terça-feira, 17 de maio de 2016

Teatro


    
    Olá, leitores! Como vão? Bem,  como vocês sabem (ou não), eu   faço parte da Iniciação Teatral.   Nesse post eu estarei mostrando  um pouco para vocês o que é ser   um Iniciante no Teatro. Let's Go!
    Fazer teatro é: Cometer erros, muitos erros... Muitos erros mesmo! Mas com o passar do tempo, sempre conseguimos acertar... Algumas vezes o que queremos fazer fica ruim... Algumas vezes fica bom... E algumas vezes fica uma MERDA!
    Na Iniciação Teatral, não somos apenas um grupo de pessoas, somos uma família onde todos se ajudam, se amam, e o mais importante... Todos se respeitam! Não importa o que somos, como somos, o motivo de sermos assim... Temos a capacidade de compreender que sociedade não se trata de apenas um indivíduo, apenas uma mente, apenas uma maneira de ver as coisas, mas sim de um conjunto de pessoas totalmente diferentes, mas ser diferente não significa ser superior ou inferior aos outros.

    Enfim, durante o curso, nós aprendemos várias técnicas e meios de atuação, fazemos várias atividades que envolvem concentração, memorização, oralidade, sinceridade, confiança, respeito, entre outros aspectos. O mais importante sobre essas atividades é saber o limite do outro, ou seja, até que ponto você pode chegar com seu parceiro sem prejudicá-lo de maneira alguma.

    Por mais divertido e engraçado que seja as vezes, não deixa de ser coisa séria! Não vamos usar todos esses conceitos apenas no teatro, nós o levaremos para a vida! Aqui vou deixar dois vídeos das últimas duas atividades que fiz...



Nesse aqui, estou fazendo a apresentação de um produto imaginário que criei: o Robocórnio!
Já nesse outro, foi uma atividade de dublagem, onde os alunos tinham que escolher uma música para dublar e ir para a aula caracterizado como o cantor. Eu escolhi a música Sing do Ed Sheeran. E essa peruca foi bem improvisada, pois eu havia procurado spray laranja pra pintar o cabelo na cidade inteira... E de última hora (Sério, uns 5 minutos antes da apresentação) consegui essa peruca! ♥







No teatro, nós aprendemos a lidar com várias coisas, enfrentar obstáculos, superar medos, curar a timidez. Lá nós não estamos no mundo real, é um mundo inteiramente nosso onde podemos ser e falar o que quisermos!







Nos dias de hoje, vivemos em um mundo que nos impõe um padrão de como se vestir, falar, se comportar ... E são esses padrões que determinam a cultura predominante de uma determinada sociedade.
 Podemos dizer que nosso grupo é composto por padrões opostos dos padrões impostos pela sociedade!
Aparência física, condição financeira, sexualidade, modo de se vestir, modo de se comportar... Nada disso é importante para nós, não é fácil ser feliz seguindo os padrões impostos pela sociedade. Nós temos que agir da maneira que nos agrada!


Então gente, muito obrigado por lerem o post de hoje! Espero que tenham gostado e se interessado pelo assunto... Vejo vocês em breve! :D












     


Nenhum comentário:

Postar um comentário