segunda-feira, 23 de maio de 2016

A experiência de ser um intérprete

   

    Olá leitores! Tudo bom? Hoje venho trazendo uma nova experiência que tive: Ser intérprete de um grupo estrangeiro.
    Pra começar, o que é um intérprete..? Na minha situação, é o sujeito que é encarregado de traduzir oralmente palavras de línguas estrangeiras, no meu caso o inglês.
    Bem, em minha cidade (Olímpia-SP), há um festival anual chamado Festival do Folclore Internacional (FIFOL). Todos os anos nós recebemos grupos estrangeiros que vêm dançar no festival e ficam por volta de uma semana hospedados na cidade. Esse ano, recebemos a presença de alguns grupos incluindo o grupo da Grécia, que foi pelo qual eu fiquei encarregado.
    Foi a primeira vez na vida em que eu iria ser intérprete de um grupo assim. Eu estava nervoso. Eles não falam inglês como língua oficial, mas têm inglês na escola assim como a gente... Mas a situação deles quanto o inglês escolar é bem melhor do que a nossa.
    Bom, eu fiquei ansioso para que os gregos chegassem aqui para que eu pudesse ficar com eles. Claro, não fiquei sozinho. Tive uma grande ajuda de meus amigos que também ficaram de intérprete. Aléxia Domingues, Victor Marchini, Lorena Marquioli, Everton Neves e Bruna Fioroto. Estávamos em dois professores (Victor e Bruna) e em quatro estudantes (Eu, Aléxia, Lorena e Everton).
    A experiência foi um sucesso. Traduzimos apresentações, nos divertimos, e fizemos novas amizades inesquecíveis!
 
   Eu sempre tive uma proximidade com a língua inglesa, sempre gostei, estou sempre treinando, escrevendo, estudando, conversando comigo mesmo em inglês, e agora posso falar com eles haha!
    Ser intérprete pra mim foi uma experiência muito legal, pois além de conhecer todas essas pessoas maravilhosas, eu pude treinar meu inglês, colocar em prática o que eu já havia aprendido.
    Tenho que agradecer muito mesmo às minhas professora de inglês, em especial à professora Carol e Karla. Estive a maior parte do tempo com a Carol, que além de professora é minha amiga. Foi ela quem fez grande parte disso tudo. A teacher Karla foi quem me deu a oportunidade de ter essa experiência, e mesmo não estando com ela a tanto tempo, ela já fez uma diferença enorme e ainda vai fazer, pois temos uma jornada pela frente!
    Eu não quero abandonar isso tão cedo! Pretendo ser intérprete mais vezes, conhecer mais pessoas de outros lugares.
   E também um agradecimento especial para meus amigos intérpretes, pois sem eles eu com certeza não teria conseguido, então o mérito disso tudo não chega nem perto de ser só meu! Obrigado gente, ainda espero passar por mais coisas como essa junto à vocês!! ♥

2 comentários:

  1. Ahhh Netto. How sweet!! Be sure that being your teacher is a very big pleasure for me!! You're just amazing. And more than that, I'm so proud for having you as my friend too. I know you'll have a great future in any profession you choose!! Go always ahead but don't forget that I'll be behind to support you whenever you need!! Love you boy!!

    ResponderExcluir
  2. Thank you teacher! Thanks for everything!! ♥ Love you!

    ResponderExcluir