domingo, 1 de maio de 2016

Frio x Calor

    O Calor e o Frio são duas sensações térmicas totalmente opostas, e há pessoas que preferem o calor e outras que preferem o frio. Quase todos os lugares do mundo são obrigados a passar por essas sensações térmicas, não temos escolha... Então, estarei mostrando alguns meios de se prevenir, algumas maneiras de se vestir para não sair da moda, algumas vantagens e desvantagens de ambas as sensações térmicas...



   Vamos começando pelo calor. O calor é bom pra quando nós queremos sair com os amigos, aproveitar o dia, ir à praia ou clube, tomar refrescos...  Essas geralmente são vantagens para a maioria das pessoas... E também há as vantagens que vão do gosto, como não ter que usar tantas roupas para sair à noite, ou como ter dias que duram mais, por causa do horário de verão.
    Mas também temos desvantagens... No calor, ficamos suados e melecados, não conseguimos ficar livre de insetos sem passar repelente de vinte em vinte minutos, temos mais gasto na energia com o àr condicionado ou ventilador, praticar esportes é um outro problema no calor, pois você suará mais e liberará mais calor ainda. E é meio ruim ficar perto de outras pessoas, pois então o calor humano será mais um problema.


    Agora sobre o frio... O frio é pra quem gosta mais de ficar em casa, namorar... Ficar de baixo das cobertas assistindo um filminho enquanto toma chocolate quente, usar roupas confortáveis, macias, e ficar deitado... Usar dois edredons à noite, tomar banhos quentes... Se você gosta do frio, como eu, você pode durante a semana levantar cedo para trabalhar ou estudar e aproveitar o clima. Pode chegar em casa e colocar uma roupa grossa, deitar de baixo do cobertor com algo quentinho para beber e ficar o dia todo vendo televisão, ou só colocar a roupa e ir fazer os trabalhos e obrigações. Pode observar o tempo, as chuvas, a neve (não é meu caso :\)... Pode praticar esportes muito mais prazerosamente sem morrer de calor, ou ter um milhão de insetos te rodeando.
    Mas, como sempre, temos as desvantagens... como não querer levantar da cama, não termos coragem em mexer com água, não podermos curtir a praia ou piscina... 
    Eu não consigo enxergar muitas desvantagens no frio, mas a pior para mim é ficar sem entrar em uma piscina. 
    Sobre as vestimentas, temos vários tipos para escolher e não sairmos da moda. Colocarei aqui alguns modelos de roupa hipsters que podemos usar em diversos "tipos de frio ou calor".

Inverno 

Femininos:
O branco e preto é clássico, mas os acessórios muda tudo: look frio/sobreposição!my little ice cream: my style | Girl from the Countryside!: Look todo preto com jaqueta marrom de suede.: Tendência cintura alta inverno 2015. Confira no Moda que Rima.: nah cardoso: Camisa jeans + saia curta + botas: Floral/Chapéu (Chapéu esta em alta , tanto os maiores ou os menores, quem gosta, abuse deles!): Look du jour: If There’s Love      por Flávia Linden | Fashion coolture           - http://modatrade.com.br/look-du-jour-if-therea-os-love:

Masculinos:

masculinoda modamasculino


Verão


Femininos:

Saia cinza + t-shirt + tenis + colar: Mais Uma Sandália Tem Que Ter: Farm Rio - regata cropped gode: Look du jour: Never give up:



Masculinos:
looks


    Espero que tenham gostado do post de hoje, pessoal! Logo logo volto com mais novidades! ;) Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário