sexta-feira, 11 de março de 2016

Iniciação Teatral - O Pequeno Príncipe.

    Olá, leitores e leitoras do meu core! Como prometido, eu entrevistei meu professor da Iniciação Teatral de Olímpia, Genival Miranda para nos contar um pouquinho da história de como surgiu a Iniciação, e do novo projeto que eles montaram: O Pequeno Príncipe! Então vamos lá!
 
    O Projeto Iniciação Teatral surgiu da necessidade em proporcionar um curso iniciático ...uma vez que as pessoas que quisessem fazer um curso assim tinham que se deslocar para outra cidade, pois em Olímpia não havia algo assim... Genival era o único professor do município que desenvolvia atividades  teatrais em projetos sociais.
    Quando ele era diretor do Educandário já ministrava curso de teatro para crianças, e então, ele logo criou o grupo "Teatro Expressão". Eles faziam apresentações teatrais em bairros carentes para apresentar a Cultura  teatral para pessoal que não  tinham condições de ir ao teatro, inclusive as crianças.
    Em sua formação continuada de docente em uma pós graduação em artes dramáticas, Genival teve que desenvolver um trabalho baseado em um projeto de seu município, e no caso tenham docentes de muitas cidades...a maioria não teve dificuldade em executar o trabalho.
    Quem o designou a missão de implantar o projeto foi sua Orientadora.
    "- No meu caso não  foi possível. ..porque não havia nenhum projeto na cidade de Olímpia que focasse no teatro... Só  tínhamos a dança na minha cidade ... Uma vez que só havia eu com habilidades e capacitação  suficiente para isso.
    -Então busquei o secretário de cultura para que pudesse apoiar o projeto sedendo espaço  e custeando as despensas e contratação." - Disse Genival.
     O objetivo era apenas desenvolver as habilidades comunicativas, porém foram surgindo muitos talentos, e as pessoas queriam continuar para suas formações em atores.
     Ele disse que montar um grupo era seu sonho.
    "- E surgiu a ideia de fazer um grupo... Era  sonho antigo meu... Sugeri a ideia para os envolvidos  eles adoraram.. E começamos a pesquisar alguns  roteiros e textos...Porém  eu já havia sonhado quando tinha 15 anos ... Realizar  espetáculo "O Pequeno Príncipe" baseado na obra de Antonie de Sant Exupéry... Uma vez que era apaixonado pela obra... Fiz a leitura do livro por 70 vezes... E todas as vezes me emocionei. Apresentei o texto para o grupo fazendo a leitura branca... Eles adoraram!"
    Então foi aí que eles criaram o grupo "O Circolo", porém não conseguiram fazer isso funcionar, pois o grupo era muito grande, haviam muitas pessoas no grupo e várias ideias sendo divergidas... O grupo acabou, ele desanimou, porém não desistiu de seu sonho!
    Conversando com o prefeito do município, Geninho, ele propôs a realização como plano de meta e realização  da prefeitura, ele concordou com a ideia, e assim Genival realizou o casting no começo de 2015...os atores que se inscreveram eram todos do projeto Iniciação Teatral e assim formaram o elenco e começaram logo em seguida os ensaios.
 
    Bom, pessoal! Essa foi a história da Iniciação! Espero que tenham gostado, e que não percam a peça no dia 19/03/2016 às 20:00! A entrada é 1kg de alimento não perecível! Vale a pena ir, vocês vão se emocionar!
    E para finalizar, aqui está um convite diretamente do Genival para vocês!

"-Se você  anda meio desiludido da humanidade e acredita que nada vai mudar, pare um pouco e preste atenção nessa frase: "Só se vê  bem com o coração, o essencial é  invisível aos olhos."
    Se esta frase te deixa totalmente arrepiado e te fez recordar coisas boas,
você não pode deixar de assistir O Pequeno Príncipe ...dia 19 na casa de cultura as 20horas. Venha...tenho certeza que você vai descobrir que a humanidade não esta perdida."

                                                                                    Um beijão, #Peideiesaí !

 
 
   

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Existem missões que são extremamente sublimes nesta vida; algumas imitam a nobreza do amor de Deus, outras a justiça, a cultura, a saúde ou outros projetos, mas todas são exercidas por pessoas. Todas elas merecem nosso respeito e gratidão, como você que é uma pessoa digno da mais profunda admiração pela forma se preocupou em escrever sobre este projetos. Não poderia deixar de lhe prestar as minhas homenagens pelo seu texto. Sou grato porque tenho a certeza que ainda há pessoas como você, que valoriza as oportunidades e por isso terá sucesso. Obrigado e que você seja muito feliz! Meus Parabéns Netto Vieira!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns filhão, muito boa sua iniciativa, continue assim.... Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir